segunda-feira, 19 de março de 2012

Ruim com Elas,Pior Sem Elas!

Pois é mulherada,essa foi a frase que um cliente daqui da loja(Óptica),onde trabalho, falou sobre a empregada doméstica!A cidade em que moro é super pequena,quase ninguém pede curriculum,e sim referências....(ainda mais pra esses cargos de super confiança).Uma jovem senhora de 30 e poucos anos,chega e me pergunta se eu conheço uma pessoa que queira trabalhar como doméstica,pois a que ela tinha,resolveu ir embora,dizendo que tinha encontrado um outro emprego que pagasse melhor!como a patroa não quis cobrir a oferta,então ela a deixou...E foi aí que essa senhora soltou essa!Ruim com elas,pior sem elas...Fiquei viajando por alguns segundos o pq do "ruim com elas",e eu com a minha curiosidade de gato,perguntei o pq do ruim,e ela se justifcandorespondeu:Demorei tanto tempo pra encontrar essa ajudante,antes dela contratei várias outras e sempre acontecia problemas...a parte ruim é a parte da adaptação,confiança,ter que voltar ao 0 ensinar,explicar o que gosta e o que não gosta,que estava cansada!Enfim....Resolvi pesquisar um pouco sobre esse assunto que atormenta a mulher moderna.Nós Mulheres,estamos evoluindo sim!e em todos os setores,incluivee nessa profissão tão digna qt outras!Por outro lado, a mão de obra barata e pouca especializada, como as diaristas e mensalistas, estão com os dias CONTADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário